Depois de fazer apresentações apoteóticas no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis, Marcelo D2 e sua banca seguem em frente com a turnê que irá passar por mais oito cidades brasileiras (Fortaleza, Recife, Curitiba, São Bernardo do Campo, Salvador, Rio de Janeiro outra vez, Manaus e São Gonçalo).
A esquadrilha da fumaça segue pelo Brasil a fora para uma série de shows em homenagem à história do Planet Hemp, fazendo uma releitura de todos os clássicos dos álbuns “O usuário” (1995), “Os cães ladram, mas a Caravana não para” (1997) e “A invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000).
Mais do que uma grande banda, O Planet Hemp se tornou um símbolo da busca pela liberdade de expressão, devido ao conteúdo polêmico de suas músicas que defendem abertamente a descriminalização da maconha.
Com uma sonoridade única que mistura rap, ragga, funk, hardcore e outros gêneros musicais, agregada às letras subversivas e politizadas de músicas, como “Legalize já”, “Queimando tudo” e “Mantenha o respeito”, o Planet não só conquistou um espaço dentro do cenário musical como também despertou o questionamento por parte da sociedade e dos órgãos públicos a respeito da proibição da maconha.
E é com esse espírito revolucionário que quebrou vários paradigmas nos anos 1990 que o Planet hemp retorna aos palcos, trazendo novamente o som que faz a cabeça de milhares de fãs espalhados pelo país.
Confira como foi o primeiro show da turnê no Circo Voador, Rio de Janeiro:
Formação atual: Marcelo D2 e Bnegão nos vocais; Rafael na guitarra; Formigão no baixo; e Pedrinho na bateria.
Próximos Shows:
09/11 – Fortaleza - Biruta
10/11 – Recife – Centro de Convenções
11/11 – Curitiba – Bioparque / Evento Green Fest
14/11 – São Bernardo do Campo – Estância Alto da Serra
01/12 – Salvador – Wet’n Wild
04/12 – Rio de Janeiro – Barra Music
07/12 – Manaus – Praia do Hotel Tropical
15/12 - São Gonçalo – Clube Mauá
Fonte: Folha.com / www.circuitomt.com.br
Imagens: divulgação
0 comentários:
Postar um comentário