Quem observava Pedro Barros voando sobre o half-pipe no último domingo (03/01), jamais imaginaria que o skatista por pouco não disputou a final da competição da etapa carioca do mundial de Skate Vertical - Maresia Vert Jam, por conta de uma forte virose que o fez passar mal um dia antes da disputa.
Segundo Pedro, na noite de sábado, um dia antes da grande final do mundial no Rio, ele passou muito mal e foi competir no domingo sem estar 100% curado – o que nos faz pensar: o que mais ele faria se estive 100% em condições?
O catarinense simplesmente destruiu nas últimas voltas, com variações de 540°, flips e twists monstruosos, que levantaram a galera que assistia a disputa na Lagoa Rodrigo de Freitas. Pedro não só superou a virose, como também desbancou o favorito Bob Burniquist, a lenda viva Andy Macdonald, os jovens Mitchie Brusco e Jono Schwan, e Rony Gomes, com quem travou o mais disputado duelo da competição.
Rony Gomes era o único que poderia parar Pedrinho na final e também conseguiu ótimas voltas. Porém, o dia era mesmo do catarinense, que conseguiu uma volta perfeita, com muito estilo e agressividade – que lhe são característicos –, fechando a disputa com 85 pontos, contra 82.33 de Rony.
Aos 17 anos, Pedro Barros se destaca mais uma vez entre os melhores do mundo e leva para casa o título inédito do Mundial de Vertical – Maresia Vert Jam. Nos mostrando que o melhor remédio para um skatista que está doente é mesmo o skate.
Resultado final:
1 - Pedro Barros - 85 pontos
2 - Rony Gomes- 82.33
3 - Mitchie Brusco - 71.67
4 - Bob Burnquist - 71.67
5 - Jono Schwan - 70.67
6 - Marcelos Bastos - 70.33
7 - Jimmie Wilkins - 68.33
8 - Andy Macdonald - 51.33
Fontes:globo.com
Imagens: Leandra Benjamin
Nossa, que pena que não assisti o campeonato, mas, ainda bem que o Blog detalhou tudo. Muito bom!!! Obrigada :D
ResponderExcluir