0

Adam Persson fica com o título do primeiro mundial da IDF

O sueco Adam Persson fica em primeiro lugar no Mega Gran Prix Brasil, em Minas Gerais, e se sagra o primeiro campeão mundial de skate Downhill Speed pela IDF


O sueco Adam Persson fica em primeiro lugar no Mega Gran Prix Brasil, realizado neste fim de semana em Santa Luzia, Belo Horizonte (MG). Com a vitória, o rider fecha o circuito com chave-de-ouro e, de quebra, ainda se consagra como o primeiro campeão mundial da IDF (Federação Internacional de Downhill).

Adam Persson

Para Adam Persson, o circuito mundial da IDF não poderia ter tido um final melhor. Adam só precisava ficar à frente de James Kelly e Kevin Reimer, seus principais adversários na luta pelo título, mas ele não quis saber de arriscar e colocou pra baixo nas curvas de Santa Luzia em busca do lugar mais alto do pódio.

Em uma corrida emocionante em que os riders chegavam ao limite de seus boards a cada curva da pista, o sueco deixou todos para trás, terminando a prova como grande campeão, seguido por um pelotão de brasileiros nas outras posições: Thiago Lessa em segundo, Danky Dean Garcia em terceiro e Max Ballesteros em quarto.

Com a vitória, Adam fechou a temporada em primeiro na tabela do circuito mundial com 5.434 pontos , na frente do americano James Kelly, na vice liderança com 5.338 pontos, e do canadense Kevin Reimer, terceiro colocado com 5.283. 

Entre os brasileiros, os melhores colocados na categoria Open foram Max Ballesteros na sexta posição (5.049) e Jonas Richte em oitavo (4.913).


Outras categorias


Não foi apenas no Open que os brasileiros representaram neste Mega Gran Prix Brasil . Na categoria Masters, Juliano Cassemiro ficou com a primeira posição, seguido pelos também brazucas Silon Garcia e Juarez "Juba" Soares na primeira e segunda posição sucessivamente. 

No Junior, apesar de o chileno Matias Eduardo ter ganhado a prova, a molecada do Brasil também não decepcionou e garantiu o pódio verde amarelo com Gabriel Pucheu em segundo e Otacílio Costa "Juninho" em terceiro. Já no Luge, Leo Borton garantiu a vitória na categoria, seguido pelo chileno Rodrigo Bisquertt em segundo e o brasileiro Gustavo Franco na terceira posição.

Georgia Bontorin
A categoria Feminino era a que gerava mais expectativa por parte da torcida brasileira pelo fato de Georgia Bontorin, com 16 anos, poder se tornar a campeã mundial de Downhill Speed mais jovem da história. E a garota mais uma vez representou com uma vitória incrível em Santa Luzia, porém, mesmo conquistando o primeiro lugar nessa última etapa, não conseguiu ultrapassar a Canadense Elena Corrigall, que fechou a temporada no topo do ranking da IDF com 5489 pontos, contra 5465 de Georgia na vice liderança.


Resultado final do Mega Gran Prix Brasil:

Master
1 Juliano Cassemiro 
2 Silon Garcia
3 Juarez "Juba" Soares 
4 Paulo Pedro Poltronieri 5 Marco Vidales (VEN)

Junior
1 Matias Eduardo (CHI) 
2 Gabriel Pucheu
3 Otacílio Costa "Juninho" 
4 Ian Freire 
5 Manoel Rocha
6 Gonzalo Brandon (PER) 
7 Pedro Braga 
8 André Gibram Silva

Feminino
1 Georgia Bontorin 
2 Débora Sass de Almeida 
3 Maria Esyutina (RUS) 4 Magdalena Blanc (ARG) 
5 Julieta Arlettaz (ARG) 

Open
1 Adam Persson (SWE) 
2 Thiago Lessa 
3 Danky Dean Garcia 
4 Max Ballesteros 
5 Jordan Richter
6 Kyle Wester (USA) 
7 Bernardo Negrão 
8 Byron Essart (USA)

Rankings IDF:

OPEN
1-Adam Persson Sweden 5,434
2- James KellyUnited States 5,338
3- Kevin ReimerCanada 5,283
4- Zak MaytumUnited States 5,154
5- Dillon StephensCanada 5,151
6- Max BallesterosBrazil 5,049
7-Patrick Switzer Canada 5,007
8-Jonas Richter Brazil 4,913

FEMININO
1-Elena Corrigall Canada 5,489
2-Georgia BontorinBrazil 5,465
3-Marie Bougourd France 5,417
4-Jolanda Vogler Switzerland 4,578

Confira os rankings das demais categorias em: www.internationaldownhillfederation.org



Imagens: IDF
Fonte: www.internationaldownhillfederation.org/open-skateboard-rankings
          www.facebook.com/crvis3rskateboarding?hc_location=stream

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...