0

Kai Otton desbanca os favoritos e conquista o Rip Curl Pro Portugal

 Kai Otton vence os favoritos Joel Parkinson e Mick Fanning, derrota Nat Young na final e fatura  o Rip Curl Pro Portugal, em Supertubos,Peniche



Com uma campanha excelente, o australiano  Kai Otton desbanca grandes favoritos como Joel Parkinson e Mick Fanning , vence o americano Nat Young na grande final em Supertubos, Peniche, na última quinta-feira (17/10), e se sagra campeão do Rip Curl Pro Portugal.

Quem apostava numa vitória de Kelly Slater, Joel Parkinson ou Mick Fanning, possíveis candidatos ao título do World Tour deste ano, perdeu a aposta, pois foi Kai Otton quem dominou as disputas em Portugal. O australiano não deu a mínima para os tops do ranking que brigam pelo título mundial e, logo nas quartas de finais, eliminou Mick Fanning , em um duelo acirrado que acabou em 10 a 9,43 para Otton.


Já nas semis, contra o seu outro compatriota Joel Parkinson, Kai Otton impôs o mesmo ritmo das disputas anteriores – dominando toda a bateria  e acabou com a esperança de Joel de ultrapassar Fanning no campeonato, após derrotá-lo por 14.83 a 12,23.

Kai Otton demonstrou muita determinação ao longo de toda a etapa em Peniche, principalmente nos duelos finais, quando acabou com a festa dos melhores surfistas da temporada, sendo o que os australianos chamam de “battler” (guerreiro). E foi com esse espírito lutador que Otton chegou à grande final contra Nat Young na última quinta, 17/10.



O americano Nat Young também vinha muito bem na competição, com ótimas vitórias sobre Jordy Smith nas quartas e Josh Kerr nas semis. Mas o dia era mesmo de Kai Otton, que domou com propriedade as ondas de 3 a 5 pés que se formaram durante a grande final em Supertubes, arrancando um 12,23 contra 11,13 de Nat. Este é o primeiro título do australiano em uma etapa do WCT, uma vitória inédita que o surfista fez questão de dedicar a seu falecido avô.

“É uma sensação estranha, que eu não posso explicar”. Disse Kai Otton em êxtase. "Eu quero dedicar a vitória ao meu avô, que faleceu no ano em que eu havia me classificado e nunca me viu em turnê. Por isso, este é para ele". Completou Otton

Apesar da derrota para Otton, Nat Young saiu de Portugal premiado com o Rookie of the Year 2013, prêmio dado ao melhor estreante da temporada. Durante sua participação no WCT este ano, o jovem americano conquistou o terceiro lugar em Bali e ficou duas vezes em segundo lugar: uma vez em Bells Beach e outra agora, em Supertubos, Peniche.


Com os resultados do Rip Curl Pro Portugal, ainda não há nada decidido no World Tour. Mick Fanning continua sendo o grande favorito ao título e o único que pode ultrapassá-lo é Kelly Slater, contudo, o 11X campeão precisa de vencer em Pipe Masters, etapa que encerra o WCT 2013, e ainda torcer para que Mick não passe das quartas de finais.


Final
1 – Kai Otton (AUS) 12.232 – Nat Young (USA) 11.03

Semifinais
SF 1: Kai Otton (AUS) 14.83 def. Joel Parkinson (AUS) 12.23
SF 2: Nat Young (USA) 14.07 def. Josh Kerr (AUS) 10.66

Quartas de final
QF 1: Joel Parkinson (AUS) 15.07 def. Julian Wilson (AUS) 14.90
QF 2: Kai Otton (AUS) 10.00 def. Mick Fanning (AUS) 9.43
QF 3: Nat Young (USA) 15.10 def. Jordy Smith (ZAF) 14.54
QF 4: Josh Kerr (AUS) 10.67 def. C.J Hobgood (USA) 8.56

Ranking WCT 2013

 1  Mick Fanning 53100
 2  Kelly Slater         45900
 3  Joel Parkinson 43700
 4  Jordy Smith        43150
 5  Taj Burrow        42900

Fonte e imagens: www.aspworldtour.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...