0

Mick Fanning vence Gabriel Medina e garante a liderança do WTC 2O13

O australiano Mick Fanning acaba com a festa brasileira na França ao vencer Medina e se mantém forte na liderança do ranking do World Tour




Determinado a garantir a liderança do World Tour, Mick Fanning doma as ondas do litoral Frances, supera todos os seus adversários e fica com o título do QuikSilver Pro  France  ao vencer o inspirado Gabriel Medina na última sexta- feira (04/10), em uma final acirrada e emocionante, cancelando uma possível festa verde amarela.



A etapa Francesa parecia estar destinada a ter um brasileiro no topo do pódio, considerando o incrível desempenho de Gabriel Medina e Filipe Toledo na competição. Quem acompanhou as disputas na França, pôde ver como o surf brazuca está ficando cada vez mais forte dentro do cenário mundial. Filipinho, que representou durante toda a etapa e derrotou nada mais nada menos que o 11X campeão mundial Kelly Slater nas quartas de finais, chegou até as semis, quando foi derrotado pelo seu compatriota Gabriel Medina. Este, por sua vez, conseguiu uma ótima vitória contra Julian Wilson e, após vencer o duelo entre paulistas que travou com Filipe, teve sua trajetória de vitórias interrompida pelo implacável Mick Fanning.

Devido às más condições das ondas em Hossegor, as finais do QuikSilver Pro France tiveram uma mudança de cenário de última hora, sendo disputadas em Le Penon. Mudança essa que não diminuiu o ritmo de Fanning na sua busca pelo título. O aussie venceu John John Florence nas quartas, logo depois despachou Joel Parkinson nas semis e chegou à final contra Gabriel Medina exibindo fortes rasgadas e  boas manobras de borda, que lhe renderam boas notas dos juízes. 


Mesmo o brasileiro se colocando no mesmo nível de Fanning durante toda a disputa, e às vezes sendo até superior em algumas baterias, não conseguiu se sobressair diante das potentes manobras do australiano, que, além do talento habitual, soube usar a sua experiência e aproveitar as prioridades que teve para ultrapassar Medina no número de pontos. 

Após o  duelo contra Medina, Mick Fanning comentou sobre a grande final:  "Ele é tão bom! Gabi é um garoto incrível, mesmo faltando 20 segundos para o fim,  eu ainda estava sob pressão. Isso é tão bom." Disse o aussie entusiasmado. 

O australiano se mostrou impressionado com a atuação dos surfistas brazucas na competição e brincou: “O Gabriel e o Filipe estão indo para as grandes manobras. Eu só pensei em fazer o meu jogo, e valeu à pena. Assisti a eles rodando no ar. Eles não têm medo e vão muito alto, é incrível! Eu adoraria poder começar de novo, com novos tornozelos, e tentar mandar uns aéreos desses”

Com a conquista, Mick Fanning se tornou o maior vencedor do QuikSilver Pro France, com quatro vitórias em doze anos em que o evento é realizado. Além de imprimir seu nome na história da etapa, o australiano também disparou na liderança do ranking do circuito mundial, somando 51900 pontos. 






RESULTADOS DO QUIKSILVER PRO FRANCE FINAL:
1- Mick Fanning (AUS) 16.66
2- Gabriel Medina (BRA) 15.00

QUIKSILVER PRO FRANCE SEMI-FINAL RESULTS:
SF1: Mick Fanning (AUS) 16.10 def. Joel Parkinson (AUS) 15.03
SF2: Gabriel Medina (BRA) 17.87 def. Filipe Toledo (BRA) 12.93

QUIKSILVER PRO FRANCE QUARTER-FINAL RESULTS:
QF1: Joel Parkinson (AUS) 15.77 def. Kai Otton (AUS) 13.60
QF2: Mick Fanning (AUS) 17.00 def. John John Florence (HAW) 13.77
QF3: Filipe Toledo (BRA) 16.37 def. Kelly Slater (USA) 11.40
QF4: Gabriel Medina (BRA) 15.70 def. Julian Wilson (AUS) 12.00

Fonte: www.aspworldtour.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...