0

Slater se mantém como o rei de Pipe e brasileiros fazem história no Volcom Pipe Pro

Etapa 5 estrelas do WQS, Volcom Pipe Pro, termina com Kelly Slater novamente no topo mais alto do pódio em Pipeline e com os brasileiros conquistando resultados inéditos 




Os brasileiros Wiggolly Dantas e Adriano de Souza chegaram à final do Volcom Pipe Pro ontem, quarta-feira, 05, e garantiram pela primeira vez na história dois surfistas do Brasil em uma final de competição em Pipeline, no Havaí. Mineirinho ficou em terceiro no pódio e Wiggolly conquistou um excelente segundo lugar, ficando atrás somente de Kelly Slater, campeão da disputa, que mais uma vez se mostrou insuperável no pico sagrado do surf. 

As oitavas de final do Volcom Pipe Pro, realizadas na manhã de ontem em Pipeline e Backdoor, foram agraciadas com incríveis  tubos com até 12 pés de altura, os quais foram muito bem aproveitados por Kelly Slater , que entubou os melhores canudos do dia durante esse período, garantindo sua classificação para as quartas de final com as maiores notas da competição  – entre elas uma nota 10. 

Ao entardecer, a qualidade nas ondas caiu muito, obrigando os surfistas a escolherem muito bem os swells que lhes apareciam, pois os tubos iguais aos  que se formaram pela manhã eram difíceis de serem encontrados novamente. Porém, a falta de ondas não impediu Adriano de Souza e Wiggolly Dantas levarem o nome do Brasil em dose dupla para as próximas fases. Os dois brasileiros foram extremamente competentes durante as quartas de final  e semis, aproveitaram muito bem os poucos tubos que surgiram ao longo de suas baterias até chegarem a tão almejada final.

A decisão foi formada por Wiggolly  Dantas (sua primeira final em Pipe), Mineiro, Slater e  o havaiano Mason Ho, que se classificou em segundo nas semis, na mesma chave do nosso brazuca Adriano de Souza. 

Em um esquema todos contra todos, os finalistas caíram nas águas do Havaí em busca da vitória. Os swells finalmente resolveram melhorar durante as baterias finais. E quem estava lá mais uma vez? Ele, o 11x campeão Kelly Slater. 

O careca arrancou dois tubos sensacionais que lhe renderam a liderança da bateria e, consequentemente, o título da competição – se consolidando como o rei de Pipe, já que também ficou no topo do pódio do Billabong Pipe Masters, no ano passado. Dantas se firmou na segunda colocação, alcançando um ótimo resultado, seguido por Mason Ho em terceiro e Adriano de Souza em quarto.

Com a conquista, Kelly Slater ganha 2.000 pontos e fica em primeiro na lista de qualificação para o WCT. Wiggolly  Dantas ocupa a segunda posição da lista, com 1.500 pontos, e Adriano de Souza é o quarto com 984 pontos.

Saiba mais em: www.volcompipepro.com









Resultado:

1 Kelly Slater (EUA) 
2 Wiggolly Dantas (Bra)
3 Mason Ho (Haw)
4 Adriano de Souza (Bra)


Fonte / fotos: www.aspworldtour.com www.volcompipepro.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...