Aconteceu no último final de semana, de 31 a 1 de agosto, no clássico pico de Huntington Beach, na Califórnia, a terceira edição do Van Doren Invitational. Entre as principais atrações do Vans US Open of Surfing 2015, evento de esportes radicais que promoveu competições de surf, skate e BMX, o campeonato reuniu alguns dos principais bowlriders do mundo; entre eles, os brasileiros Pedro Barros, Felipe Foguinho, Marlon Silva e Vi Kakinho.
Dos skaters do time brazuca, apenas Pedro Barros conseguiu subir ao pódio, ficando em segundo lugar. Pedro deu um show nas transições montadas nas areias de Huntington, mas não conseguiu arrancar dos juízes as notas que eram suficientes para ficar em primeiro lugar, ficando de novo “no quase” no Van Doren Invitational, champ que ainda não conseguiu conquistar em sua carreira – aliás, a única competição da categoria da qual nunca foi campeão.
As melhores notas da disputa ficaram mesmo com o norte-americano Ben Hatchell, que se mostrou incansável durante todas as voltas, mandando uma trick atrás da outra, principalmente na final, quando acertou várias sequências e assegurou a sua vitória. Esta é a segunda vez que Ben fica com o título do campeonato, o qual também conquistou em 2013, na edição inaugural.
Após vários grinds e aéreos alucinantes, o Van Doren Invitational 2015, que novamente proporcionou exibições de altíssimo nível, fechou com Ben Hatchell em primeiro, seguido pelo brasileiro Pedro Barros em segundo e o também norte-americano Chris Russell em terceiro.
Na disputa entre a mulherada, quem levou a melhor foi Allysha Bergado, quebrando a sequência de conquistas de Lizzie Armanto (campeã das duas primeiras edições do evento), que desta vez teve que se contentar com a terceira colocação. O segundo lugar ficou com Julz Lynn.
Assista ao vídeo da grande final:
Fonte: www.redbull.com/br/pt/skateboarding
Foto: skateboarding.transworld.net
0 comentários:
Postar um comentário