Por Mabel Lencina
A cantora Karol Conka se apresentou no último sábado (19), no Cine Joia, no centro da cidade de São Paulo. O show fez parte da turnê do último álbum Batuk Freak da rapper curitibana, lançado em 2013.
Noite quente em São Paulo e a pista estava cheia no Cine Jóia. O público da casa estava pronto para derreter ao som das batidas e levadas de Karol Conka, Mc de personalidade forte que vem imprimindo seu nome na história do Hip Hop nacional, estilo com poucas representantes femininas que conseguem atingir o Mainstream.
A galera que dançava no salão da casa rapidamente desviou a atenção para um homem de chapéu que subia ao palco por volta das duas horas da manhã. O cara, no caso, assumiria as pick ups de Karol Conka na apresentação e sua chegada era um sinal de que a “Mamacita” já estava na área. Logo depois, todas as atenções se voltaram para as tranças cor de rosa da rapper, que chegou já dando o recado: “Ao longo dos anos, a sociedade vem estipulando padrões, e eu vim para dizer: foda-se os padrões!”.
Seguindo a mesma linha de pensamento, o som da rapper também não obedece a nenhum tipo de padrão, misturando todo tipo de som, desde o hip hop, funk e pop até a música eletrônica. Usando e abusando dessa mistura musical, a Mc começou o show dando uma amostra de seu flow com "Corre, Corre Erê’’. Em seguida, levantou a galera com os seus sucessos ‘’Boa noite’’, "Lista Vip’’ e ‘’ Toda Doida’’e manteve o ritmo frenético com um cover de uma de suas principais influências pop, a cantora Rihanna, com ‘‘Bitch Better Have My Money'’, a qual foi muito bem interpretada por Karol.
No decorrer da apresentação, a cantora conversa com os fãs, brinca e se diverte, quebrando qualquer barreira que exista entre ela, a artista, e o público. Karol deixa bem claro que quer ver todo mundo se divertindo e convida todos a entrar no clima, servindo, como boa anfitriã, os seus convidados com música de qualidade e um som de peso.
A festa de Conka ainda contou com uma performance dela dançando "7/11" de Beyonce, além de uma apresentação de “Gandaia” com duas “dançarinas” da plateia, escolhidas e trazidas ao palco pela própria Mc.
Mas o ponto alto do show, é claro, estava guardado para o final. O começo da música já entregava que era hora de “tombar”, era o momento da tão esperada “ Tombei”, música feita em parceria com o Tropkillaz que ganhou recentemente o prêmio Multishow na categoria Nova Canção.
Mesmo com o forte calor no local, o single sacudiu o público com a mesma empolgação do início do show. No microfone, Karol Conka se despede dos fãs, repetindo o trecho de “Tombei” que diz, “Enquanto Mamacita fala, vagabundo senta”. E ai de quem não obedecer a Diva do rap.
0 comentários:
Postar um comentário