0

EX-VOCALISTA DO STONE TEMPLE PILOTS E VELVET REVOLVER SCOTT WEILAND MORRE EM ÔNIBUS DE TURNÊ NOS ESTADOS UNDIDOS

Vocalista foi encontrado já sem vida no ônibus da turnê de sua atual banda The Wildabouts, na última quinta-feira, 03


Scott Weiland - foto: divulgação


O ex-vocalista do Stone Teple Pilots e do Velvet Revolver Scott Weiland morreu na última quinta-feira, 03, aos 48 anos, enquanto fazia uma excursão com sua nova banda: The Wildabouts. Scott foi encontrado morto dentro do ônibus que transportava os músicos durante a turnê. A sua morte foi divulgada nesta sexta-feira, 04.

De acordo com o site norte-americano TMZ, o vocalista faleceu enquanto dormia no ônibus, em Bloomington, Minnesota (EUA), que estava a caminho de Minnesota, onde faria um show com o grupo The Wildabouts.  

Californiano de San Jose, Scott Weiland começou sua carreira no fim dos anos 1980 no Stone Temple Pilots, banda na qual cantou seus primeiros hits “Creep”, “Big Empty”, “Vasoline”, entre outros. O grupo passou por idas e vindas até os músicos demitirem Scott em 2013, devido às constantes brigas entre eles. 

Enquanto não estava no STP, Scott Weiland lançou alguns trabalhos solos no final dos anos 1990 e, já nos anos 2000, assumiu os vocais do Velvet Revolver, banda que era formada pelo guitarrista Slash e outros ex-integrantes do Guns n’ Roses.  

No Wildabouts, grupo com o qual fazia turnê recentemente, Scott lançou apenas um disco, intitulado Blaster, que foi lançado este ano.  

Ao longo de sua vida, Scott Weiland teve problemas sérios com drogas, que o levaram a ter problemas com a justiça também:  em 1995 foi preso por posse de cocaína e, anos depois, voltou à prisão por duas vezes, em 2003 e 2007, em ambas as ocasiões por dirigir drogado. 

Relembre um de seus sucessos no comando do Stone Teple Pilots, a música Creep: 






Fonte: rollingstone.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...