0

PEDRO BARROS FAZ A FESTA NO MUNDIAL DE MADUREIRA


Foto: divulgação
O bowlrider brasileiro Pedro Barros faturou, na manhã deste domingo, 31, o título da etapa brasileira do circuito mundial de bowl, o Oi Bowl Jam, disputado no Parque Madureira (RJ). Durante a grande final, Pedrinho garantiu a vitória em sua segunda volta, quando somou 95,33 pontos. Depois, fechou a conquista com mais uma excelente apresentação, que levantou a galera ao redor da pista, finalizando a disputa com uma grande festa junto com a torcida.


Pedro Barros disparou na frente da disputa do mundial de Bowl de Madureira logo em sua segunda volta. Com uma velocidade e impulsão sempre impressionantes, principalmente debaixo de um sol de quase 40 graus do Rio, Pedro fez uma apresentação impecável, subindo em cima do caixote de concreto, construído como extensão da pista, e mandando, posteriormente, dois 540 seguidos, um depois do outro – sequência que lhe rendeu a nota 95,33.

A partir daí, Pedro Barros se tornou o cara a ser batido na competição. E todos skaters foram em busca da maior pontuação: Bob Burnquist mostrou a sua fluidez e experiência e levantou a plateia com um burntwist, trick de sua autoria. O Norte-americano Chris Russel também foi  um dos melhores na pista, com voltas bem consistentes. Porém, o único que chegou perto de alcançar Pedro foi Alex Sorgente (EUA), detentor do título mundial, que só não conseguiu uma nota mais alta porque errou um difícil bluntslide na caixa preta. 

Foto: divulgação
Os brazucas Vi Kakinho, Felipe Foguinho e Murilo Peres, campeão da primeira etapa do circuito, disputada no Chile, não conseguiram bons resultados dessa vez.

Vindo de uma recente cirurgia na clavícula, Pedro Barros mostrou que se recuperou muito bem e, apesar disso, o catarinense não demonstrou medo algum ao dropar em Madureira, sendo o mesmo skatista agressivo de sempre, que decola, sem medo, sobre o coping.  

Em sua última volta, com o título garantido, Pedro apenas curtiu a pista, aproveitou as transições, mandou algumas manobras de improviso e, depois, correu para perto da torcida para comemorar mais um título, o terceiro dele em Madureira.

Saiba mais em: www.facebook.com/sk8jam


Classificação Final

1. Pedro Barros (BRA) – 95.33
2. Alex Sorgente (EUA) – 90.00
3. Chris Russell (EUA) – 86.67
4. Bob Burnquist (BRA) – 84.33
5. Ivan Federico (ITA) – 82.33
6. Felipe Foguinho (BRA) – 80.00
7. Murilo Peres (BRA) – 77.33
8. Vi Kakinho (BRA) – 75.67



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...