0

PRO MODEL SURFSKATE DE JAMIE O'BRIEN: O SURF LEVADO PARA AS RUAS


A SurfSkate, empresa norte-americana que fabrica skates que simulam o surf nas ruas, desenvolveu um modelo exclusivo assinado pelo freesurfer havaiano Jamie O’Brien. 


O Pro model, lançado no final do ano passado, possui os exclusivos V-trucks (com 360 graus de rotação) e  as mesmas características dos outros decks da marca, que é proporcionar a sensação de surfar no asfalto, mas com uma distância entre os eixos maior (21,5 polegadas), que dá mais equilíbrio ao rider e melhora o seu desempenho durante os carves. 





V-Truck – Eixo exclusivo SurfSkate

O V-Truck possui 60 graus de angulação e uma rotação de 360 graus e é colocado na parte dianteira do deck. Seu grande diferencial é que, além de oferecer mais estabilidade, ele permite realizar movimentos mais livres, pois faz com que o board responda aos movimentos do skater mesmo que ele gire todo o corpo, permitindo-lhe efetuar carves e rasgadas com muito mais facilidade e velocidade. (Saiba mais aqui)

Mais informações: surfskate.com www.surfskatebr.com.br


Jamie O’Brien

Jamie O'brien surfando em Teahupoo com o corpo em chamas, um dos feitos que marcaram a sua carreira – Foto: Divulgação Red Bull
O havaiano Jamie O'Brien foi um dos primeiros adeptos do freesurf profissional. Crítico ferrenho da World Surf League (WSL), Jamie abandonou o surf de competição, mesmo tendo um futuro promissor como competidor – como wildcard venceu a etapa de Pipeline de 2004 –, e começou a produzir vídeos. Logo seu talento e sua postura diferenciada chamaram atenção e lhe deram visibilidade em todo o mundo.

Jamie O'Brien mostrou que é possível viver como freesurfer, motivando outros surfistas a seguir o mesmo lifestyle: viajar o mundo em busca das melhores ondas e viver disso. 

Em 2013, Jamie brigou com Ricardo dos Santos durante a etapa do WCT no Taiti, após uma disputa pela onda no decorrer da bateria. Os dois chagaram a trocar murros dentro do mar, o que fez alguns fãs brasileiros de surf odiá-lo por isso. No entanto, depois, o havaiano publicou uma foto na internet pedindo desculpas ao surfista brazuca e, em janeiro deste ano, quando Ricardo foi assassinado a tiros por um policial militar em Santa Catarina, prestou uma homenagem a ele nas redes sociais.

Intempestivo, ousado e, acima de tudo, um surfista muito talentoso – sobretudo nos tubos de Pipeline – Jamie O’Brien representa o surf em sua verdadeira essência e, apesar de estar longe dos holofotes do surf competitivo, é uma referência do surf mundial.






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...