0

COM CINCO PRÊMIOS, KENDRICK LAMAR É O GRANDE DESTAQUE DO GRAMMY 2016

Rapper faturou todos os prêmios da categoria rap e, de quebra, ainda roubou a cena com uma das melhores apresentações da premiação

Foto:   Kevork Djansezian/Getty Images (grammy.com)
O norte-americano Kendrick Lamar foi o grande nome do Grammy 2016, realizado na noite de segunda-feira, 15, no Staples Center, em Los Angeles (EUA). Lamar foi o músico mais premiado da cerimônia e, dos onze prêmios para os quais foi indicado, ganhou cinco: quatro dentro da categoria do gênero rap e um de melhor clipe, pelo vídeo feito em parceria com a cantora pop Taylor Swift. E, como se não bastasse, o rapper ainda fez uma das melhores – se não a melhor – apresentações do evento. 

Absoluto nas indicações relacionadas ao rap, Kendrick Lamar abocanhou todos os prêmios do estilo musical, começando com o mais importante deles, o de melhor álbum de Rap do ano, pelo disco "To Pimp A Butterfly". Depois, o Mc ainda foi o vencedor das categorias: Melhor Colaboração de Rap/Vocal, por "These Walls (Feat. Anna Wise, Bilal & Thundercat)"; Melhor Performance e Melhor Canção de Rap, ambos por "Alright"; e Melhor Clipe, por "Bad Blood (Feat. Taylor Swift). 

Somando cinco prêmios, Lamar bateu o recorde da 58ª edição da premiação, ficando à frente de grandes bandas como Alabama Shakes, que levou quatro troféus para casa. 

Contudo, o rapper não se destacou somente por ter sido o mais premiado da noite. Lamar fez jus ao Grammy de melhor performance com uma apresentação incrível, que contou com uma encenação impactante, cheia de efeitos especiais e elementos da cultura africana, chamando a atenção para discriminação racial cometida contra os negros ao longo dos anos – atuação que serviu de representação para os hits  “The Blacker the Berry'' e “Alright'', tocadas seguidamente no palco.


Confira o marcante show de Kendrick Lamar






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...