0

OI RIO PRO: A ETAPA DOS DESISTENTES

Prestes a começar, etapa brasileira do mundial de surf, Oi Rio Pro, sofre desfalques na lista de participantes, entre eles os campeões mundiais Joel Parkinson, Mick Fanning e Kelly Slater
Foto: WSL
Prevista para ter início ainda esta semana, o Oi Rio Pro, quarta etapa do mundial de surf de 2016, terá alguns desfalques importantes na lista de competidores. Ao todo, sete surfistas desistiram de participar do evento, entre eles grandes nomes do surf internacional como os campeões mundiais Joel Parkinson, Mick Fanning e Kelly Slater, que anunciou a desistência recentemente, justificando sua falta por causa de motivos pessoais.

Devido às fortes ressacas e à maré alta na Barra da Tijuca, que colocavam em risco a segurança das pessoas e dos atletas no local, a etapa brasileira da WSL (World Surf League) foi transferida para Grumari. Mas essa não foi a única grande mudança da competição, pois as baterias também precisaram ser modificadas pelo fato de haver várias desistências de competidores. A maioria dos desfalques são australianos, seis no total: Owen Wright, Bede Durbidge, Taj Burrow, Kai Otton e os campeões mundiais Joel Parkinson, que está com o joelho lesionado, e Mick Fanning, que já havia declarado no começo do ano que não iria competir em todas as etapas da temporada. 

O último surfista a desistir de vir para o Brasil foi Kelly Slater. O 11X campeão do mundo cancelou sua participação na competição carioca no último domingo, 08, por motivos pessoais. 

Com a saída de Slater e de outras estrelas do surf do mundial do Brasil, obviamente o campeonato perde um pouco a atratividade. Mas, se o gringos não fazem questão de disputar o evento – vale lembrar que no começo deste mês houve rumores na imprensa internacional de que os australianos estavam armando um possível boicote à etapa, por causa das péssimas condições da água e da falta de ondas no Rio de Janeiro  , sobram mais vagas para os surfistas brazucas, que com certeza também conseguem proporcionar um grande espetáculo.  

O carioca Lucas Silveira foi um dos beneficiados por essas desistências. Lucas, atual campeão mundial Pro Junior, ficou com a vaga de Kelly Slater e irá compor o time nacional na competição, composto por 14 competidores, aumentando a expectativa de mais uma vitória brasileira em casa.   

Confira como ficou a primeira fase classificatória:

1ª: Filipe Toledo (BRA), Kanoa Igarashi (EUA), Dusty Payne (HAV)

2ª: Gabriel Medina (BRA), Stu Kennedy (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)

3ª: Julian Wilson (AUS), Davey Cathels (AUS), Deivid Silva (BRA)

4ª: Italo Ferreira (BRA), Miguel Pupo (BRA), Bino Lopes (BRA)

5ª: Matt Wilkinson (AUS), Jadson André (BRA), vencedor da triagem ou Lucas Silveira

6ª: Adriano de Souza (BRA), Keanu Asing (HAV), vencedor da triagem ou Lucas Silveira

7ª: Nat Young (EUA), Michel Bourez (TAH), Alex Ribeiro (BRA)

8ª: Jordy Smith (AFR), Conner Coffin (EUA), Jack Freestone (AUS)

9ª: Jeremy Flores (FRA), Josh Kerr (AUS), Adam Melling (AUS)

10ª: Kolohe Andino (EUA), Wiggolly Dantas (BRA), Ryan Callinan (AUS)

11ª: Sebastian Zietz (HAV), Adrian Buchan (AUS), Alejo Muniz (BRA)

12ª: Caio Ibelli (BRA), John John Florence (HAV), Matt Banting (AUS) 


Fonte:  canaloff.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...