0

Adriano de Souza vence ASP 6-Star Hurley Australian Open Surfing 2014

Mineirinho conquista sua primeira vitória do ano em etapa seis estrelas do WQS, Hurley Australian Open, disputado em Manly Beach



(Foto: Steve Robertson / ASP Australasia)

O brasileiro Adriano de Souza “Mineirinho” deu um show de surf no último domingo (16/02), em Manly Beach, Sidney, na Austrália, e levou para casa o título do Hurley Australian Open Surfing 2014, etapa de nível seis estrelas do WQS.


Adriano de Souza chegou à Austrália como um dos grandes favoritos ao título da primeira etapa seis estrelas do ano, o ASP 6-Star Hurley Australian Open Surfing, que rolou Manly Beach de 08 a 16 de fevereiro. E o brasileiro confirmou esse favoritismo no decorrer da competição, mostrando um surf extremamente competitivo, como era de se esperar, já que o brasileiro é um dos Tops do Word Tour. 

Mineiro precisou mostrar muita versatilidade nos primeiros dias de disputas, quesito que foi importantíssimo daquele momento da competição em que não se formavam bons swells. Mas, raçudo como sempre, o brasileiro conquistou bons resultados até chegar à grande final contra outro Top da ASP, o australiano Julian Wilson.

O número 6 do mundo, Julian Wilson, era uma das estrelas do campeonato. Em casa e patrocinado pela marca que organiza o evento, o aussie se via na obrigação de ganhar o título. Mas, apesar de fazer uma boa campanha até a final, Julian não conseguiu superar Adriano de Souza. 

O último duelo do campeonato foi disputado em um domingo chuvoso, com  o mar  agitado, o que exigia ainda mais dos surfistas. Contudo,  o brasileiro se manteve à frente durante toda a bateria, aproveitando as boas direitas que lhe apareciam,  para somar pontos e abrir uma boa vantagem diante do australiano.  E, enquanto Julian Wilson tentava conquistar os jurados com aéreos sem expressão, Mineiro aproveitava para mandar uma sequência sensacional de manobras com velocidade e boas batidas  e, assim,  garantir sua primeira vitória no ano, finalizando com 17,20 contra  8,34 do aussie.  


Além de ficar em primeiro no ranking do WQS com o título da etapa (4484 pontos), Adriano de Souza fez história mais uma vez por ser o primeiro brazuca a vencer Australian Open Surfing.

”Ontem acabou uma semana inesquecível para mim aqui em Manly, Australia. Nunca irei esquecer a torcida que tive na praia, mesmo com muita chuva, vários brasileiros foram lá torcer para mim e os outros brasileiros que restavam no campeonato. Só tenho a agradecer mais uma vez a vocês todos e a Deus por fazer mais uma historia no Surf Brasileiro: ser o primeiro brasileiro campeão do Australian Open...” Declarou Mineirinho em sua pagina pessoal no Face book.

Entre os outros  brasileiros, os melhores colocados depois de Adriano de Souza foram: Tomas Hermes em terceiro; e Peterson Crisanto em quinto. 

Na categoria feminina, a campeã foi a havaiana Carissa Moore, seguida pela sua compatriota Alessa Quizon em segundo. A surfista brasileira melhor colocada foi Silvana Lima na 13ª colocação.




RANKING DO ASP QUALIFYING SERIES 2014 – 4 etapas:

1: Adriano de Souza (BRA) – 4.484 pontos
2: Julian Wilson (AUS) – 2.640
3: Patrick Gudauskas (EUA) – 2.080
3: Tomas Hermes (BRA) – 2.080
5: Kelly Slater (EUA) – 2.000
6: Fredrick Patacchia (HAV) – 1.946
7: Wiggolly Dantas (BRA) – 1.880
8: Bede Durbidge (AUS) – 1.748



Fonte: http://www.aspsouthamerica.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...