Brasil campeão no surf e no skate: Pedro Barros vence Nike SB Classics Cup e completa a festa verde e amarela em praia australiana junto com o surfista Adriano de Souza.
Em evento realizado em Manly Beach, em Sidney, na Austrália, que uniu o Hurley Australian Open Surfing e Nike SB Classics Cup no mesmo pico, Pedro Barros vence duas disputas e coloca o Brasil no topo mais alto pódio junto com o surfista Adriano de Souza.
Enquanto o surfista Adriano de Souza faturava o título do Hurley Australian Open, na mesma praia, em Manly Beach, Sydney, na Austrália, Pedro Barros também representava muito bem o Brasil no Nike SB Classics Cup, disputado simultaneamente com o aberto de surf, como parte do evento.
E assim como mineirinho quebrou tudo nas ondas de Manly Beach, Pedro Barros não deu chances para os outros competidores que dropavam no bowl montado na mesma praia, a poucos metros do mar.
Agressivo e veloz como sempre, Pedro esmigalhou o truck no coping e voou alto durante as eliminatórias da competição. Fato que acabou sendo decisivo para o resultado do torneio, já que as disputas da final foram canceladas devido à chuva que caiu no local.
E como todos sabem, diferente do que acontece nas disputas de surf, os campeonatos de skate não têm condições de continuarem durante um dia chuvoso. Por isso, enquanto Adriano de Souza ainda lutava para vencer Julian Wilson na final mesmo com a chuva caindo, Pedro Barros era consagrado como o grande campeão por ter conseguido os melhores resultados na sexta-feira,14/02, durantes a fase eliminatória.
Além de o primeiro lugar na categoria Pro, Pedro Barros também ganhou a disputa de maior aéreo (highest air), realizada no sábado, 15/02, com a marca acima de 3 metros, fechando o evento com uma festa inteira em verde e amarelo, com o Brasil no topo do pódio no surf e no skate.
Bob Burniquist, sétimo na categoria Pro, também sentiu o gostinho da vitória no sábado ao vencer umas das disputas de Best trick realizadas no hip, no trampolim e em uma escada de piscina que foram instalados no bowl. Bob venceu a melhor manobra feita no hip, com um frontside caballerial.
A categoria Masters também não pôde acontecer por causa da chuva, tendo a premiação dividida igualmente entre os competidores.
Assista aos vídeos das disputas e saiba mais sobre o que rolou na competição em:
Resultados:
Pro Pool Overall Results
1 Pedro Barros (BRA) $7,000
2 Austin Poynter (USA) $3,500
3 Sam Beckett (ENG) $3,000
4 Murilo Peres (BRA) $2,500
5 Joshua Rodriguez (USA) $2,250
6 Rune Glifberg (DEN) $2,000
7 Bob Burnquist (BRA) $1,750
8 Tas Pappas (AUS) $1,500
9 Jonathan Schwan (USA) $1,200
10 Felipe Foguinho (BRA) $1,000
Masters Pool Final Overall Results:
1 Mike Rogers (USA) $400
1 John Bogaerts (AUS) $400
1 Sean Goff (ENG) $400
1 Lester Kasai (USA) $400
1 Sergie Ventura (USA) $400
1 Eddie Elguera (USA) $400
1 Adam Luxford (AUS) $400
1 John Gray (AUS) $400
1 Henry Gutierrez (USA) $400
1 Brian Patch (USA) $400
1 Pat Ngoho (USA) $400
1 Mike Mcgill (USA) $400
1 Nicky Guerrero (DEN) $400
Fonte: http://australianopenofsurfing.com/2014
0 comentários:
Postar um comentário