Foto: Mabel Lencina |
Por Renan Amaral
Os irmãos Supla e João Suplicy, do Brothers of Brazil, se apresentaram no último sábado, 11, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A dupla encarou de frente o diferente palco Adoniran Barbosa, em forma de arena, e levantou toda a plateia ao redor com os seus principais sucessos.
Um show de música realizado na sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo, com a plateia bem perto e ao redor do artista, proporciona, tanto para os músicos quanto para o público, uma experiência no mínimo diferente. Algo que os irmãos Suplicy conseguiram encarar com muita desenvoltura e talento, excluindo qualquer fator intimidador do local e tomando conta da situação no melhor "estilo hardcore”, frente a frente com a plateia.
Foto: Mabel Lencina |
O público que rodeou a dupla na arena, com capacidade para pouco mais de 600 pessoas, era composto por gente de estilos bem diferentes e, assim como a banda, apresentava momentos de explosão, bem Rock’n’Roll, e um pouco mais introspectivos, inclinando-se para a Bossa Nova.
Havia de tudo na plateia, desde adolescentes com a camiseta de Joey Ramone até famílias inteiras, com avós, pais, filhos e netos. Destes, as crianças foram as que protagonizaram as situações mais peculiares da apresentação, como quando Supla deu, sem intenção, obviamente, uma aula de política anarquista para a molecada ao falar sobre a música “ Tudo pelo Poder” – uma experiência que qualquer punkrocker iria adorar ter tido quando mais novo.
O show contou com todos os sucessos da dupla, como o single “Melodies for hell”, que abriu a apresentação, a já clássica “Oh my way”, “Viva Liberty”, entre outras. Além disso, a dupla presenteou a todos com músicas da carreira solo de Supla e covers eletrizantes de The Doors, The Trashmen e uma versão punk da canção “Imagine”, de John Lennon.
O espetáculo foi muito bem conduzido pelos Brothers, às vezes por João, tomando o controle com solos e rifes incríveis, e outras vezes por Supla, ora na bateria, ora em pé (quando era substituído por Edgar Avian nas baquetas), instigando o pessoal com seus berros e sua presença de palco. O som e a acústica da sala estavam excelentes, sendo possível notar todas os dedilhados sofisticados de João e os gritos estridentes de seu irmão.
Foto: Mabel Lencina |
Um dos grandes momentos da apresentação foi quando Supla entrou no palco com uma capa formada por retalhos de bandeiras de países latino-americanos, com a qual cantou “Brasileiro Rocknrolla”, música do último disco do Brothers, Melodies From Hell (2014). A partir daí, toda a plateia, que se dividia entre pessoas agitadas e calmas, passou a retribuir igualmente o entusiasmo que vinha dos músicos, deixando a atmosfera Bossa Nova de lado para ser totalmente Rock´n´Roll. E foi dessa forma que rolou o bis no final, após pouco mais de uma hora de show: com a galera entusiasmada, quase invadindo o palco, e cantando junto com a dupla.
0 comentários:
Postar um comentário