0

ATENTADO TERRORISTA EM SHOW DE EAGLES OF DEATH METAL EM PARIS: GRUPO NORTE-AMERICANO FALA SOBRE TRAGÉDIA EM COMUNICADO POSTADO NO FACEBOOK


Na noite de ontem, 13, a cidade de Paris sofreu atentados coordenados em locais públicos da capital francesa. Um dos alvos dos ataques foi a tradicional casa de shows Le Bataclan, na qual se apresentava o grupo Eagles Of Death Metal. Segundo as autoridades francesas, ao menos cem pessoas foram mortas no espaço. A banda norte-americana, que conseguiu sair ilesa do local durante a ofensiva terrorista, manifestou-se sobre a tragédia em sua página no Facebook. 

Cerca de 2000 pessoas foram surpreendidas por um ataque terrorista enquanto assistiam ao show da banda de garage rock Eagles Of Death Metal. Durante a apresentação, o espaço foi tomado por homens armados que abriram fogo contra o público presente. As informações sobre a tragédia ainda não são concretas, mas, de acordo com a agencia de notícias France Presse, a polícia francesa confirmou que mais de cem pessoas morreram no tiroteio e três terroristas foram mortos pelos policiais que invadiram o local. 

Durante o ataque, os integrantes do Eagles Of Death Metal conseguiram sair sem ferimentos da casa noturna. Através do Facebook, horas depois do acorrido, a banda se manifestou sobre a tragédia: "Nós ainda estamos tentando determinar a segurança e o paradeiro de todos da nossa equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica", diz o comunicado postado.

Além do Le Bataclan, dois restaurantes ao redor do Stade de France, onde acontecia o jogo amistoso entre a seleção de futebol da França e da Alemanha, foram alvos de terroristas munidos de armas e explosivos. As informações mais recentes divulgadas pela prefeitura parisiense apontam que 140 pessoas morreram por conta dos ataques da noite de ontem em Paris.  A autoria dos atentados foi reivindicada neste sábado, 14, pelo grupo radical Estado Islâmico (EI).


O Eagles Of Death Metal foi criado na Califórnia (EUA) por Jesse Hughes e Josh Homme (também vocalista do Queens of Stone Age), que não estava presente na apresentação de sexta-feira marcada pelo ataque. 

A banda faz parte do lineup da próxima edição do Lollapalooza, que acontece no dia 12 de março de 2016, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...