O rider Carlos Paixão, também conhecido como Guto Negão, colocou a bandeira brasileira no ponto mais alto do ranking mundial da IDF. Com uma campanha formidável – que incluem as conquistas do Festival de Bajada, na Colômbia, e da etapa do Brasil, no Mega Space –, Guto tornou-se o primeiro brazuca a faturar o título mundial da federação.
O mundial de downhill foi extremamente disputado do começo ao fim, sendo decidido somente em território brasileiro, no Mega Grand Prix, realizadono Mega Space, em Minas Gerais, de 30/10 a 1/11. O canadense Dillon Stephens era o único que poderia estragar a festa de Carlos Paixão, mas o paranaense não permitiu qualquer surpresa gringa na tapa brazuca e faturou o primeiro lugar do pódio, somando 5374 pontos contra 5299 de Dilon no ranking final.
Carlos Paixão entrou para a história do skate Downhill nacional e da IDF, imprimindo pela primeira vez um nome brasileiro na lista de campeões da federação. Em sua página no Facebook, o campeão postou uma mensagem falando sobre a conquista e fez questão de agradecer a todos que lhe ajudaram:
“Consegui, e não foi sozinho!!!! Obrigado pai e mãe, obrigado meus amigos, obrigado aos meus patrocinadores, obrigado pela torcida brasileira que mandou mensagens o tempo todo essa semana, só aumentando minha força de vontade. Meu maior sonho se tornou realidade, e se eu tirei alguma coisa disso tudo é: seja o melhor não só na pista de corrida mas com seus amigos e familiares, seja o melhor que vc puder pra quem precisar de você... Isso tudo vira energia boa e volta em dobro!”. Escreveu o rider.
No feminino, a melhor brasileira no ranking foi a gaúcha Melissa Brogni, que conquistou a 9ª colocação.
A temporada 2015 da IDF será finalizada com prova de La Violenta, na Argentina, válida como etapa de WQS, que será realizada de 05 a 07 de novembro.
Saiba mais em: www.internationaldownhillfederation.org
Fonte: www.internationaldownhillfederation.org
Imagem: www.facebook.com/CarlosAugustoCorreiaPaixao
0 comentários:
Postar um comentário