0

ADRIANO DE SOUZA É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF

Mineiro destrói em Pipeline e fatura o título mundial de Surf de 2015

Foto: WSL / Kirstin

O paulista Adriano de Souza destruiu na grande final do Pipe Masters contra Gabriel Medina (campeão da Tríplice Coroa Havaiana deste ano), disputada nesta quinta-feira, 17, no Havaí.  Mineiro faturou o primeiro título mundial de sua carreira e o segundo da história do surf brasileiro.
 
O feito vitorioso e histórico de Adriano começou a se consolidar nas quartas de final, quando venceu, de virada, Josh Kerr. Depois, o brasileiro superou o local Mason Ho, garantindo sua vaga para a final. Do outro lado da tabela, Gabriel Medina teve a difícil missão de despachar Mick Fanning, único que poderia estragar a festa brazuca em Pipe. E o garoto de maresias não decepcionou e cumpriu muito bem a  tarefa, formando, assim, uma final verde amarela com Mineiro. 

Foto: WSL / Kirstin
Na final inédita entre os brazucas, Adriano soube aproveitar as melhores ondas da bateria, enquanto Medina buscava, sem êxito, alguns tubos que lhe dessem uma boa pontuação. No entanto, foi Mineiro que aproveitou os melhores canudos havaianos, garantindo de vez o mundial de 2015. 

Em entrevista dada à WSL logo após a final, Mineiro dedicou a conquista a seu amido Ricardo dos Santos, assassinado no começo deste ano, e ao seu irmão que o ajudou durante a carreira. 

“É um sentimento incrível! Eu dedico ao meu grande amigo Ricardo dos Santos. Tenho uma tatuagem em homenagem a ele, que significa Força, Equilíbrio e Amor. Dedicou também ao meu irmão, que comprou a minha primeira prancha de surf por 30 reais e, hoje, estou no topo do mundo. Amo meu irmão e toda a minha família!”, disse Adriano, emocionado depois do título.  

Adriano de Souza fechou 2015 no topo do ranking da WSL, com 57.700, seguido por Mick Fanning em segundo, com 54.650, e os brasileiros Gabriel Medina, terceiro lugar com 51.600, e Filipe Toledo, na quarta posição com 50.950. 
    
Assista à entrevista concedida por Mineiro (em inglês) após a coquista:








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...