0

O PLANET HEMP ESTÁ DE VOLTA!

Marcelo D2 afirma que o Planet Hemp está de volta, agora em definitivo


Em entrevista dada ao jornal O Globo, nesta quarta-feira,16, Marcelo D2, um dos fundadores do Planet Hemp, disse que o grupo voltou à ativa novamente, mas, agora, em definitivo. Os integrantes da banda carioca, que se reúnem esporadicamente para apresentações especiais desde 2012, subiram nos palcos novamente este ano para uma série de shows. No entanto, pelas declarações de D2, desta vez eles voltaram para ficar.

Marcelo D2 foi claro ao afirmar: “Não é mais uma reunião, é uma volta”. De acordo com vocalista, a turnê de 2012 fez a chama acender outra vez e, agora, o grupo quer fazer shows com mais frequência e planeja produzir músicas inéditas. 

“Estamos até falando em música nova. É difícil porque, hoje, aquelas letras me soam um pouco ingênuas. Continuo o mesmo moleque revoltado de 20 anos atrás, mas perdi a ingenuidade. Tanto eu quanto o Bernardo [BNegão] mudamos a nossa maneira de escrever. O que posso dizer é que não é mais uma reunião, é uma volta. Queremos fazer shows todos os anos”, disse D2. 
  
A única coisa que ainda não é certeza é a volta de Black Alien, outro membro da formação original da banda, que atualmente está em turnê com seu álbum solo “ Babylon by Gus, vol. II – No princípio era o verbo”. Porém, o convite, segundo os músicos, mantém-se de pé.

Atualmente, o Planet Hemp é formado por BNegão e D2, ambos nos vocais, pelo guitarrista Nobru Pederneiras, o baterista Pedrinho e por Formigão, no baixo.  

Planet Hemp:

Formada no início dos anos 1990, o Planet Hemp tornou-se um símbolo da busca pela liberdade de expressão, devido às letras polemicas de suas músicas, que defendem abertamente a descriminalização da maconha.

Misturando rap, ragga, funk, hard core e outros gêneros musicais, junto com letras subversivas e politizadas, como “Legalize já”, “Queimando tudo” e “Mantenha o respeito”, o 
Planet Hemp não só conquistou espaço dentro do cenário musical brasileiro como também despertou o questionamento por parte da sociedade a respeito da proibição da maconha.

A banda possui três álbuns de estúdio: “O usuário” (1995), “Os cães ladram, mas a Caravana não para” (1997) e “A invasão do Sagaz Homem Fumaça” (2000).



Fonte: oglobo.globo.com
    



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...