0

PICCOLO CLEMENTE FATURA TÍTULO MUNDIAL DE LONGBOARD SURF NA CHINA

Em ondas de 4-5 pés na China, peruano conquista notas excelentes e leva mundial dos pranchões

Piccolo Clemente (Foto: Will Hayden-Smith – WSL)

O peruano Piccolo Clemente ganhou nesta quarta-feira, 09, o Jeep World Longboard Championship 2015, mundial de longboard surf disputado na China. Com grandes atuações nas ondas chinesas de 4-5 pés, Piccolo arrancou notas excelentes dos juízes, superando o inglês Ben Skinner e o norte-americano bicampeão da competição (2011 e 2012) Taylor Jensen na final. Este é o segundo título do longboarder peruano, que já havia conquistado a edição do mundial em 2013. 


A conquista de Piccolo Clemente começou a se concretizar nas semifinais, quando despachou o inglês Ben Skinner. A partir daí, o beach break oriental passou a ser dominado pelas passadas estilosas do peruano.  

Em seguida, na grande final, foi Taylor Jensen que sentiu o domínio do classic surf nascido nas ondas do Peru. O norte-americano começou forte a bateria com 9,43 logo na segunda onda, mas Piccolo arrancou duas notas 10 dos juízes, que, junto com os demais pontos dados a ele pela bancada, somaram 18,30 contra 17,70 de seu adversário.

Foto: Will Hayden-Smith – WSL

Com a vitória, Piccolo Clemente pôde acabar com a frustração de não conquistar o bicampeonato em 2014, ano que foi eliminado na primeira fase. Este segundo título do longboarder foi uma forma de apagar a má atuação anterior e foi conquistado, de acordo com o que ele disse, com muito esforço e dedicação:             

“Eu fiquei frustrado no ano passado depois de ser nocauteado no início da competição, então trabalhei muito forte durante todo o ano me preparando para este evento e a recompensa veio agora com esse resultado. As ondas estiveram incríveis durante todo o dia, então foi tudo perfeito e estou muito feliz por ser campeão mundial mais uma vez”, disse Piccolo. 

O brasileiro Rodrigo Sphaier chegou bem perto, mas saiu nas semis ao ser derrotado por Taylor Jensen. Os demais representantes brazucas, Jeferson da Silva e Jefson Silva, não passaram das quartas de final. 

Feminino


Rachael Tilly (Foto: Will Hayden-Smith – WSL)
 A competição do feminino foi encerrada quarta-feira, 08, um dia antes das finais do masculino. E  quem faturou o título entre a mulherada foi a norte-americana Rachael Tilly. 

Rachael derrotou a brasileira Chloé Calmon em uma disputa acirradíssima, 16.87 a 16.67, e venceu a havaiana Crystal Dzigas na final por 17,20 a 14,57




Fonte: www.wslsouthamerica.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...