0

CHLOÉ CALMON É CAMPEÃ DO LONGBOARD PRO GAIA

Após ficar em segundo na França, em uma final polêmica, a brasileira fatura a etapa do Longboard Qualifying Series de Portugal

Foto: www.wslsouthamerica.com
Após ter ficado com o vice no Longboard Pro Vieux-Boucau, na França, Chloé Calmon venceu no último domingo, 12, na praia de Gaia, a francesa Victoria Vergara, ficando com o título da etapa portuguesa do LQS.

Durante a final da etapa da França contra Alice Lemoigne, Chloé havia sido punida com a perda de uma das notas devido a uma interferência – uma decisão discutível, que depende de como os juízes interpretam o ocorrido – que a fez perder o título. Mas, desta vez, a carioca não deu chances para nenhuma avaliação questionável, sendo decisiva em sua bateria e ficando com o primeiro lugar da competição.

Com uma ótima combinação de manobras nas esquerdas de Canide Norte, em Gaia, Chloé Calmon despachou a francesa Victoria Vergara, a qual venceu por 16,67 a 11,63 na grande final da categoria. Esta foi a terceira final de Chloé na temporada e o seu segundo título no Longboard Qualifying Series.

“Eu estava animada para vir à Europa e ganhar mais experiência. Eu aprendi muito na França e as ondas aqui em Portugal estavam muito boas, com bastante esquerdas para deixar ainda mais feliz uma goofy footer como eu”, disse Chloé Calmon em entrevista à WSL. E completou: “ Eu estava um pouco nervosa antes da final, mas comecei bem com duas notas boas que me deixaram mais calma. A vitória era o último detalhe que faltava para essa minha primeira vez em Portugal ser muito especial. Vou voltar para o Brasil agora, mas vou tentar retornar à Europa para o próximo evento na Espanha (de 7 a 10 de julho) ”.

No masculino, o francês Antoine Delpero se sagrou campeão ao vencer o peruano bicampeão mundial Piccolo Clemente por 16,73 a 15,50 pontos. Esta foi a segunda vitória consecutiva de Antoine, que também ficou com o título da etapa anterior, na França.  

O brasileiro Augusto Olinto chegou até a semifinal, com uma campanha excelente e com a única nota 10 da competição.

Assista aos melhores momentos da etapa:






Fonte: www.wslsouthamerica.com


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...