0

LONGBOARDERS DO BRASIL REPRESENTAM EM LQS DA FRANÇA

Augusto Olinto termina na terceira posição, e Chloé Calmon ganha o segundo lugar do pódio na categoria feminino
Chloé Calmon / Foto: WSL / Poullenot / Aquashot
No último sábado, 04, rolaram as finais da segunda etapa do Longboard Qualifying Series 2016, o Longboard Pro Vieux-Boucau, na França, e o Brasil mais uma vez foi bem representado dentro do mar por Augusto Olinto, no masculino, e por Chloé Calmon, no feminino. 


Com muito estilo e técnica, o ubatubense Augusto Olinto se destacou na etapa francesa, mas perdeu a vaga para a final para o francês Edouard Delpero nas semis, terminando com a terceira posição. Posteriormente, Edouard ficou em segundo, depois de perder a disputa para o seu irmão mais velho Antoine Delpero, campeão do evento.

Augusto Olinto / Foto: WSL / Poullenot / Aquashot
Já Chloé Calmon chegou bem perto de ficar no topo do pódio. A carioca teve cinco das notas que conquistou entre as maiores da competição, chegando a final com muita força. Mas na bateria pelo título da etapa, contra a francesa Alice Lemoigne, Chloé acabou sendo prejudicada por uma decisão polêmica dos juízes, que a puniram por uma intervenção. A bancada interpretou como interferência o fato de a brasileira ter remado na frente de Alice, que tinha a preferência naquele momento – uma decisão que dá margem para discussões. 

Punida com a perda de uma de suas notas, Chloé Calmon terminou atrás de Alice Lemoigne (12,10 a 7,67), na segunda posição. 

O próximo compromisso dos surfistas de pranchões será em Portugal, no Longboard Pro Gaia, que acontece entre 10 e 12 de junho. 

  Assista a alguns dos melhores momentos da etapa:






Fonte: www.ricosurf.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...