Depois de uma disputa acirrada com Gabriel Medina e uma decisão polêmica dos juízes da ASP, o australiano Julian Wilson leva para casa o título da oitava etapa do WCT, realizado ontem (19/10), em Portugal.
Aos 23 anos, Julian conquista sua primeira vitória na elite do surf mundial, deixando o brasuca Gabriel Medina no segundo lugar do pódio. Mas, o que deveria ser motivo de festa e celebração, causou na verdade muita indignação por parte de todos que apreciam o bom surf. A decisão dos juízes que deram a vitória ao jovem aussie não agradou nem um pouco os que puderam acompanhar a final em Peniche.
Logo após a competição, dezenas de manifestações surgiram nas redes sociais, principalmente de brasileiros, repudiando o resultado da disputa. Para a grande maioria que assistiu ao duelo entre os dois surfistas a vitória foi incontestavelmente de Medina, pois o brasileiro teria sido mais convincente nas baterias e realizado manobras com um grau de dificuldade muito maior do que o australiano.
A revolta dos internautas foi tão grande que foi criada uma página exclusiva no face book chamada, “Gabriel Medina roubado pela ASP”, e as hash tags, #ProtestocontraASP e #medinacampeao, no twitter .
O confronto terminou em 16.26 para Julian Wilson, contra 15.37 de Gabriel Medina. Veja o vídeo que mostra um pouco das performances de cada um dos surfistas na final do Rip Curl Pro Portugal:
Ranking do ASP World Tour atual:
1 Joel Parkinson (Aus) – 52.700 pontos
2 Kelly Slater (EUA) – 47.200
3 Mick Fanning (Aus) – 47.000
4 John John Florence (Haw) – 44.350
5 Adriano de Souza (Bra) – 37.650
6 Julian Wilson (Aus) – 34.650
7 Taj Burrow (Aus) – 33.650
8 Gabriel Medina (Bra) – 33.150
fonte: http://www.hiperativos.com.br
0 comentários:
Postar um comentário