Devido à lesão que sofreu no Quiksilver Pro Gold Coast, brasileiro só voltará a competir na etapa do Rio de Janeiro, em maio
Foto: Kelly Cestari – WSL |
Durante a etapa inaugural do mundial de surf 2016, o Quiksilver Pro Gold Coast, realizado na Austrália, Filipe Toledo acabou se machucando na semifinal contra o australiano Matt Wilkinson. O brasileiro sofreu uma lesão na virilha, que irá lhe tirar das demais etapas australiana, Bels Beach e Margaret River.
Campeão em Gold Coast no ano passado, Filipe Toledo quase conseguiu repetir o feito na edição deste ano, que terminou nessa segunda-feira (15), mas o surfista se lesionou na semifinal da competição, após mandar um aéreo reverse contra o australiano Matt Wilkinson, o qual não foi capaz de vencer em seguida.
Filipinho machucou a virilha depois da manobra e estava visivelmente com dores durante a bateria contra Wilkinson, mas mesmo assim insistiu em continuar. No entanto, sua insistência não o levou a vitória, e o australiano acabou passando para a final.
O pior é que a lesão do brasileiro se mostrou mais grave do que o esperado. Agora, Filipe Toledo terá que ficar “de molho” por um tempo e está de fora das duas etapas australianas seguintes, em Bells e Margaret.
Em sua página no Face Book, Filipe fez um post comunicando que não irá mais competir na Austrália:
“É com muita tristeza que comunico que estarei fora das duas próximas etapas aqui na Austrália, por causa de uma lesão durante minha semifinal aqui na Gold! O foco agora é a fisioterapia para chegar no Rio 110%! ”, escreveu.
A expectativa é que Filipe Toledo se recupere a tempo de disputar a etapa brasileira, que irá acontecer no Rio de Janeiro, de 10 a 21 de maio.
Quiksilver Pro Gold Coast 2016
Matt Wilkinson foi o grande vencedor da primeira etapa do World Tour, Quiksilver Pro Gold Coast. O australiano Wilkinson derrotou o atual campeão mundial Adriano de Sousa nas quartas, passou por Filipe Toledo nas semis, quando o brasileiro sofreu a fatídica lesão, e seguiu para a final da competição contra o norte-americano Kolohe Andino.
Na disputa final, Wilkinson derrotou Kolohe por 14,20 a 13,66, tornando-se o primeiro a assumir o posto de número 1 do ranking nesta nova temporada.
Já Roxy Pro Gold Coast, campeonato mundial feminino, a vencedora foi a surfista Tyler Wright, também da Austrália, que derrotou anorte-americana Courtney Conlogue por 14,67 a 10,94.
Assista ao Vídeo com os melhores momentos da etapa:
Fonte: www.wslsouthamerica.com
0 comentários:
Postar um comentário