Yuri Soledade - foto: WLS |
O big rider brasileiro Yuri Soledade ganhou o prêmio da categoria “maior onda” no "XXL Awards", considerado o “Oscar” do surf de ondas grandes. Soledade foi premiado na cerimônia, realizada no último sábado, 23, em Anaheim, nos Estados Unidos, pela onda surfada no começo deste ano, em Jaws, no Havaí, onde mora desde os anos 1990.
O baiano Yuri Soledade é conhecido como Mad dog, alcunha que recebeu junto com seus dois parceiros Danilo Couto e Marcio Freire, com os quais formava um trio brazuca que ficou famoso no Havaí por surfar as ondas grandes da região na remada. Após anos dedicados ao big surf, Soledade, que sofreu com sérias fraturas, primeiro na perna e depois na costela, nos últimos anos, foi agraciado com a melhor onda da temporada 2015/2016, uma bomba de 73 pés de altura (o equivalente a um prédio de 7 andares) surfada em 25 de fevereiro de 2016, em Jaws.
O brasileiro concorreu ao prêmio com Mick Corbett, Garrett McNamara, Niccolo Porcella e o carioca Pedro Scooby.
A surfista brasileira radicada nos Estados Unidos Andrea Moller também recebeu um prêmio no evento. A surfista foi premiada na categoria de melhor performance feminina. Os brasileiros Pedro Calado e Pedro Scooby, com uma indicação cada um, não foram premiados.
Prêmios do XXL Big Wave Awards:
Melhor tubo
Keala Kennelly (Havaí)
Melhor performance feminina
Andrea Moller (Brasil)
Melhor vaca
Niccolo Porcella (Itália)
Maior onda
Yuri Soledade (Brasil)
Melhor performance
Shane Dorian (Havaí)
0 comentários:
Postar um comentário