Caio Ibelli - Foto: WSL / Sloane |
Estreante no grupo de elite do mundial de surf, Caio Ibelli se classificou para a próxima fase do Rip Curl Pro Bells, segunda etapa do WCT 2016, disputado em Bells Beach, na Austrália. Caio seguiu em frente na competição com uma espetacular vitória sobre o havaiano John John Florence, nesta segunda-feira, 28.
Caio Ibelli garantiu sua entrada no mundial ao ficar em primeiro lugar no WSL (Qualifying Series) e já está mostrando a que veio em Bells Beach, uma das etapas mais difíceis do circuito mundial. Caio encarou o jovem prodígio havaiano Jhon John Florence, contra quem travou o duelo mais emocionante do evento até agora.
A vitória de Caio Ibelli foi suada. John John saiu na frente com uma boa onda (7,67 contra 5,17), mas Caio logo correu atrás do prejuízo. O brasileiro tirou um 5, 57, que ainda não era o suficiente para superar o havaiano, que recebeu um 5,33. Em seguida, Ibelli, precisando de 7,44 para ficar à frente, mandou duas boas manobras e diminui a diferença entre seu adversário, tirando um 7,67 – igual à primeira de Florence.
Nos minutos finais, Caio surpreendeu ao trocar de prancha no meio da bateria, o que acabou dando certo. Com um shape maior, o brazuca dichavou suas ondas com quatro manobras pesadas de frontside. Já John John manteve o ritmo e não mudou sua pontuação.
Caio Ibelli ainda teve apresentar ótimas sequências nos últimos minutos. Sua nota final demorou para sair, mas, depois de um pequeno suspense, os juízes definiram a média de ambos surfistas: 15,54 para Caio e 15,50 para o Jhon John Florence. Assim, Caio passou para a próxima fase.
“Estou muito feliz pela vitória nessa bateria, ainda mais contra um cara como o John John, que é um surfista incrível”, declarou Caio Ibelli. “Eu decidi trocar minha prancha por uma maior do que eu usei ontem (domingo) e funcionou. Eu tive que arriscar tudo naquela onda do final, era minha última chance, a prancha segurou bem as manobras e estou muito feliz mesmo por ter dado tudo certo”, explicou o surfista.
Agora, a quarta fase da etapa contará com três representantes brazucas em Bells: Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e Caio Ibelli
Quarta fase
1 Italo Ferreira (BRA), Nat Young (EUA) e Julian Wilson (AUS)
2 Matt Wilkinson (AUS), Wiggolly Dantas (BRA) e Mason Ho (HAW)
3 Mick Fanning (AUS), Jordy Smith (AFR) e Conner Coffin (EUA)
4 Michel Bourez (PLF), Caio Ibelli (BRA) e Davey Cathels (AUS)
Gabriel Medina
O campeão do mundo Gabriel Medina também teve boas chances de ir adiante no campeonato, mas o fenômeno de Maresias não conseguiu mostrar muita coisa nas ondas ruins que se formaram durante a bateria de classificação, nesta segunda-feira. Além disso, Gabriel perdeu tempo bem no meio da disputa ao buscar sua prancha na beira, que se afastou dele quando a cordinha arrebentou de sua perna, o que deu ao seu adversário, o australiano Davey Cathels, a oportunidade de abrir vantagem na pontuação final: 15,40 a 12,07.
Confira o vídeo que mostra a torcida comemorando a vitória junto com Caio Ibelli:
Fonte: www.wslsouthamerica.com
0 comentários:
Postar um comentário